Você sabia?

Os esmaltes escuros fortalecem as unhas?

MITO: os esmaltes  escuros tem maior quantidade de formol, é por isso deveria deixar as unhas mais fortes, Mas isso não acontece. Porém, isso é apenas mitooooo!!

Quanto mais se  tira a cutícula, mais ela cresce?

VERDADE: ! quanto mais tiramos a cutícula com alicate de unhas mais elas crescem, a cutícula nada mais é do que uma camada protetora das unhas.
Não que você não possa mais tirar as cutículas, pode tirar sim!.. recomendo que retire só o excesso de pele, não deixando muito fundo.
Uma opção é usar os redutores de cutícula, funcionam de verdade! Aplique o redutor por três dias seguidos nas unhas e depois empurre com a espátula.

Roer as unhas é uma doença viciosa?

VERDADE: e se chama Onicofagia. “ A necessidade de roer e até comer as unhas freqüentemente está ligada a um estado psicoemocional de ansiedade. Um ato compulsivo é um movimento repetitivo e irracional que a pessoa faz sem perceber para minimizar estados de ansiedade ou nervosismo.

As unhas necessitam ficar pelo menos um dia sem esmalte?

VERDADE: Sim, as unhas precisam respirar como todo o organismo e por isso é indicado que fique um dia da semana sem esmalte ou base.

Óleo de banana, além de amolecer os esmaltes deixam eles com um aspecto mais brilhoso?

MITO : Óleo de banana ou acetona, até podem diluir o produto, porém  deixa o esmalte sem brilho.

Excesso de esmalte, deixam as unhas amareladas?

VERDADE: o uso excessivo de acetona também é uma das causadoras, além do cigarro. Unhas amarelas também podem ser sinônimo de algumas doenças metabólicas e infecções.

 É possível contrair hepatite ao fazer as unhas?

VERDADE : Se no salão que você frequenta, sua manicure não toma todas as medidas de prevenções necessárias, a possibilidade de contrair a doença é grande. Além de higienizar o material, é necessário esterilizá-lo corretamente.


Bases fortalecedoras, ajudam as unhas a crescerem?

VERDADE : Existem esmaltes que também contêm vitaminas, e fortalecedores para as unhas. As bases protegem as unhas dos esmaltes e quando são fortalecedoras, ajudam as unhas a ficarem resistentes, intensificam o crescimento e também - as nutrem.

Pintar as unhas toda semana, prejudica as unhas?

MITO: Para evitar que fiquem esbranquiçadas e com manchas o ideal é que se retire o esmalte um  dia antes de pintar de novo.

Tirar o esmalte com acetona,danifica a unha?

VERDADE : A acetona é uma substância agressiva, que em contato com a unha a deixa cada vez mais fraca e esbranquiçada. O correto é usar removedores de esmalte.

Passar base antes do esmalte ajuda a fixar o esmalte?

VERDADE : Além de proteger as unhas e também ajuda a fixar melhor o esmalte.

Cortar as unhas muito curtas pode encravá-las?

VERDADE : Deixe sempre uma pequena faixa da parte branca aparecendo, o corte rente ao dedo além de machucar a região fica dolorido.

A lixa é a de papelão é melhor que as de plástico e metal?

VERDADE : As metálicas podem fazer com que as unhas lasquem, e as de plásticos são muito grossas.

Alternar esmalte de cor clara depois de usar um escura ajuda a não manchar as unhas?

VERDADE : O uso contínuo de um mesmo esmalte, principalmente os de tons escuros, pode fazer com que as unhas acabem se pigmentando, por isso o ideal é alternar cores claras e escuras.


As manchinhas brancas, conhecidas como (meia lua) é sinal de falta de vitamina?

VERDADE : Porém, além de indicar a carência de algumas vitaminas, podem ser consequência de algumas doenças, como problema nos rins ou no fígado. Porém, na maioria das vezes, é somente o resultado de uma pequena pancada na unha.


Álcool 70% esteriliza?

MITO : técnicamente falando, é o álcool etílico hidratado 70° INPM. O termo "hidratado" indica que ele não é álcool puro, mas uma solução álcool + água, já o grau INPM representa a porcentagem em massa de álcool na solução. Dessa forma, o álcool 70° INPM possui 70% de álcool e 30% de água. Aquele que a gente compra no mercado na parte de produtos de limpeza geralmente é o álcool hidratado 92,8° INPM.
É considerado um antisséptico de poder médio, possui uma ampla gama de atuação mas não serve para fungos e certos tipos de vírus, portanto, não esteriliza.

ATENÇÃO:
Se você  tem duvidas sobre doenças patológicas da pele ou  das unhas , pode me enviar a pergunta que eu respondo!   





























.