quarta-feira, 7 de outubro de 2015

5 DICAS PARA O ESMALTE DURAR MAIS

Oi meu amores, hoje o post é bem simples, e vai facilitar sua vida!
As vezes achamos que os nossos esmalte não duram muito por que o esmalte é velho, ou porque não é de uma marca boa, enfim.... sempre a culpa é do esmalte assim como , quando pintamos as unhas e faz bolhinhas ...sempre achamos que o esmalte não presta, mas não é bem assim:
Quanto as bolhinhas, é sobre o calor, pode ser o calor do ambiente em que você esta , ou até mesmo o calor do seu próprio corpo.
Mas não estamos falando disso... voltando ao assunto: Já parou pra pensar , que sua lâmina pode ter mais oleosidade do que a da sua amiga que fica com o esmalte a semana toda na unha?
Pra tirar essa oleosidade antes da esmaltação, basta polir as lâminas com a lixa bloquinho.
Todo mundo já conhece essa lixa, e ela é ótima pra tirar a oleosidade das laminas, pra nivelar as unhas , quando tem estrias (ondulação) ou escamação , também serve para tirar o amarelado das unhas.



Depois de ter polido as unhas , é a hora do vinagre, todo mundo sabe que o vinagre é indispensável no dia-a-dia, tando para temperos, quanto para limpeza, também e muito útil para tirar limo de alguns alimentos, como a carne de frango, porco, e alguns vegetais como o quiabo.
Há sabia que se você deixar o jiló de molho na água com vinagre tempinhos antes de prepará-lo ... tira um pouco o amargo do jiló? É isso mesmo, super funciona, então se você gosta de jiló refogadinho super vale a pena conferir!
Rsrsrs, então voltando as nossas unhas, o vinagre  age direto na sua lâmina, criando uma super proteção aderente no qual misteriosamente faz com que o esmalte dure muito mais!
Além de fazer o esmalte durar mais, ele também age como anti fungo e protege sua lâmina dos esmaltes muito pigmentados... então assim suas unhas não ficam manchadas, cá pra nós ...tem um monte de esmaltes lindos e maravilhosos que amamos, mas que infelizmente mancham as unhas. 
Então depois do 1º passo, umedeça o algodão no vinagre (neutro) e passe nas unhas, apenas uma vez e deixe secar!



3º  passo passe uma base boa! de preferencia aquelas que prometem fortalecer, e que são enriquecidas com pantenol, queratina, vitaminas enfim...
eu estou usando esta da Impala Luxo ela é base primer, de tratamento, e é 7 free.




4º Passo, sempre use um cintilante antes da esmaltação final, não importa se você vai esmaltar com esmalte escuro ou claro , é importante que passe o cintilante.
Não aqueles cintilantes tipo cetim, um cintilante mais abrasivo mais grosso, pode ficar tranquila que não vai interferir no resultado final da sua esmaltação.
Eu gosto de esmaltes tipo este da Lorrac , ( eu uso este para finalizar com esmalte claro) o nome dele é  Comportada, e tem um outro da Pesse Nati que também é muito bom, ele é da coleção Dancers e o nome dele é Lambada Cintilante.
Mas este que estou mostrando aqui na foto é o da Lorrac, então depois de todos os passos anteriores passe uma camada do cintilante.


Agora sim vamos esmaltar, e decorar se for a preferência , pra finalizar você pode usar um super brilho da sua preferência e o meu resultado final foi este:


Pra vocês verem o antes e o depois, fiz um vídeo mostrando a dica, e também mostrando minhas unhas depois de 5 dias... uma delas com a técnica e a outra não, vejam o resultado:


E aí, gostaram? 
Legal né? dicas super simples com coisas que você tem em casa e super fácil de fazer , então pare de reclamar, e bora fazer as unhas!
Um super beijU, se gostou deste post compartilhem, curtam nossa pagina aqui no ícone do facebbok na aba direita do seu micro, se inscrevam no canal, e assim você receberá todos os nossos post e vídeos!
bjU,bjU!






.