sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Tratamentos Naturais para Unhas (fungos e micoses)

Oi meninas, hoje vou falar um pouco de um tratamento natural, para unhas e micoses... trata-se de uma base protetora para unhas e um óleo de Melaleuca.
bem comecei o tratamento hoje , e vou registrar o tratamento de 15 em 15 dias, para que possamos ver o resultado.
Bem como sabem, nós adoramos estar com as unhas perfeitas e SEM CUTICULA rsrsrs... Onde toda nossa proteção vai embora e os danados bichinhos aproveitam essa portinha aberta e invade nossa unha, a deformando toda.
O óleo de melaleuca, obtido das folhas da Melaleuca alternifolia, é um antifúngico eficaz com resultados clínicos comprovados. Doenças fúngicas nas unhas são causadas por uma infecção persistente que pode resistir por meses.
Por vezes, o tratamento dura seis meses com aplicação tópica. 
O óleo de melaleuca é eficaz contra este problema.

Como usar o óleo de melaleuca

De acordo com o site da Mayo Clinic, este tipo de fungo geralmente ocorre em ambientes quentes e úmidos. Você pode notar uma pequena mancha branca ou amarela sobre a unha como um primeiro sinal do problema. É importante tratar o quanto antes, se possível, bem como utilizar o óleo de melaleuca no local e manter as unhas limpas e secas. Aplique o óleo puro ou diluído na unha afetada. É bom colocar vaselina em cima do óleo para não permitir que ele evapore. Outra coisa importante de se fazer é enrolar a unha em uma bandagem. Isso ajudará a manter o óleo no local e fazer com que ele penetre. Aplique o óleo de melaleuca duas vezes por dia até que os sintomas desapareçam. Isso pode levar meses, então você precisará ser persistente. Se os sintomas não melhorarem, ou se piorarem, você deve consultar um médico. As infecções fúngicas podem às vezes ser sistêmicas, o que significa que possam ter entrado na corrente sanguínea. Neste caso, elas precisarão ser tratadas de forma mais agressiva.
Este é meu post super indico!
Um super beijU até mais.


.