quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Gosti, nao Gosti...na feira Bauty fair 2014



                                                                       



Oi meninas, a nossa matéria de hoje é sobre a Feira Beauty fair 2014, que é sempre um grande sucesso.
O post é um pouco grande,rsrsrs
mas é pq eu quero esclarecer td que rolou na feira, de modo que possam melhorar mais no atendimento uma vez que a feira é sugerida, a profissionais da área.
porque afinal de td dependemos um do outro!







O maior objetivo da feira, é apresentar ao profissionais da área de beleza e saúde, as grandes novidades do momento, lançamentos de produtos entre eles cosméticos em geral, perfumaria, aparelhos de alta tecnologia, moveis entre outros.
A feira normalmente tem uma duração de 4  dias e recebe milhares de pessoas de todos os lugares , inclusive tem até caravanas que trazem essas pessoas.
Alguns artistas também visitaram a feira, como as Sheilas ,Carol Narizinho, Gaby Fontenelle, Jaque Khury, Luana Dom, Thais Bianca , Thaiz Schmitt e alguns outros!



Bom agora vou tentar resumir td que vi acrescentando o MEU ponto de vista sobre a feira deste ano de 2014.
Bem como sabem, não faço divulgação da minha pagina apenas pq gosto de me interagir, mas pq também faz parte do meu trabalho. Além de eu amar a arte, e esse mundo encantado dos frasquinhos de esmaltes, eu tenho o prazer de trabalhar com isso!
E isso pra mim é uma vantagem pq poucas pessoas tem o privilegio de trabalhar com o que realmente gosta!
Então meninas, como eu estou sempre correndo com trabalho, este ano não tive muito a oportunidade de ir mais de um dia na feira.
Então fui no domingo dia 07/09 e andei o máximo que pude!
convidada! esta aqui meu convite:

Fui no período da manhã e sai de lá umas 20:hrs.
rsrsrs... não vi td que queria mas vi bastante coisa!
e vou contar pq não consegui ver td, e tbm o que :

GOSTI, NÃO GOSTI  NA FEIRA!

Bem, como eu trabalho com unhas em geral, é óbvio  que meu objetivo principal era apenas esmaltes, e utensílios que se enquadram a minha necessidade:
começando pelos stand, eu achei os stand de esmaltes em geral muitos desorganizados, era um aqui outo lá longe, e os stand de vendas então estavam horríveis, td muito apertado, poucos funcionários para atender, era um amassa amassa , gente....quem não foi ,não tem noção!:
Fora que além de não ter pessoas o suficiente para atender, o que mais de chato eu vi: nada tinha preço, que é um ponto mais que negativo, pq td que queremos saber num ponto de vendas é: PREÇO e LANCAMENTO!
E tem mais os lançamentos estavam misturados com os outros, isso é muito ruim e cansativo!
Principalmente pra que esta do lado de dentro, e a todo momento tem que ficar dando a mesma informação a cada pessoa que pergunta, quer dizer ...td segundo alguém pergunta...se a pessoa foi contratada pra trabalhar 8 hrs dia, imaginem meninas, vc durante 8 hrs repetindo a mesma coisa.
tipo assim:
¨ este custa tanto Sr, os lançamentos são esses: tal , fulano, beltrano ...e assim por diante¨
Galera, é muito chato! principalmente pra quem esta vendendo.
Se bem que,  msm que tem preço e uma placa enorme indicando quais  são os lançamentos, as pessoas perguntam do msm jeito, mas eu acho que diminuiria uns 50% se tivesse mais informação .Quer dizer seriam alguns minutos de fácil resumo!
o stand que aparentemente estava mais organizado, foi da Jade, que tinha cardápio com valores a disposição dos clientes, e também tinha um balcão individual para os lançamentos


mas....

Em compensação o caixa estava num lugar que não tinha nada a ver !


Pra resumir...o stand da Jade foi o único stand que eu fui rapidamente atendida, acredito eu devido a sua organização:
Não comprei nenhum esmalte do lançamento, mas comprei mais alguns holográficos, que pra mim foi o achado do ano!

Não comprei nenhum lançamento da Jade, e quero deixar bem claro aqui, que apesar de até ser vantagem aqui no blog eu postar os lançamentos, eu acho que lançamento tem que ser algo novo... algo que eu não tenha visto pelo menos  na coleção passada, coisa que não aconteceu.
Eu tenho que trazer algo novo e que eu venda! eu não faço coleção de esmalte, eu compro e uso!
Então eu não  posso comprar esmaltes que eu sei que não vai ter saída, isso sei ... já por eu conhecer bem o gosto das minhas queridas clientes!

Esses são os lançamentos da jade:



 A Marca lançou este  kit limitado para colecionadoras e estava a venda por R$95,00 reais o kit.
 A caixinha contém 11 esmaltes, sendo um Unique (Holográfico/Multichrome) que não será vendido separadamente. tipo uma exclusividade!
Bom , no meu ponto de vista, nada de especial, do que já vi! então... não comprei!

Mas como a coleção Jade Holográfico conquistou meu


Então comprei mais alguns vidrinhos!


 Olha tenho todos os motivos do mundo pra amar de coração essa coleção Holográfico da Jade, 1º que são lindos, mudam de cor conforme a luz do ambiente, seca rápido, tem um brilho surpreendente, e o melhor de tudo, é muito fácil de remover!
Eu já tinha comprado alguns vidrinhos pela internet na loja Meu Vicio, agora comprei mais esses 4 vidrinhos na feira!
E ainda estou completamente apaixonada por eles, são D+!


Andando pela feira, e para aqui e para ali, vendo as vezes até coisas desnecessária, pq como eu disse os stand estavam desorganizados e longe um do outro: alias eu acho até bom falar sobre isso pq, eu ouvi rumores de pessoas que a gente acaba conhecendo na feira, então fiquei sabendo que quem estava na direção da feira este ano foi a Ikesaki, que por sinal é uma das maiores se não for a maior loja de cosméticos e produtos de beleza do Brasil.
pois, bem... eu acho que deveriam dividir melhor a feira, tipo cosméticos , saúde , beleza, unhas enfim... vcs entendem o que eu quero dizer?, assim seria mais fácil, pq msm que vc vai com um objetivo de ver coisas somente na sua área, é muito complicado não prestar atenção nas outras coisas pq na vdd somos profissionais, mas também somos consumidoras!
Vcs não acham que facilitaria melhor a vida de tds?

Bom continuando, então vi bastante marcas novas ,que eu em particular não conhecia, mas achei bastante interessante, tais como:

Esmalte 5cinco




Eu ainda não conhecia esta marca, inclusive não me lembro de ter visto ela na feira do ano passado.
Este ano a marca trouxe a coleção Fiesta, que na verdade não entendi muito o tema... pq na verdade o tema parece um deserto né?
mas....
cada vidrinho era $3,50
mas acabei não comprando, mesmo sendo barato, as cores me pareceu muito comuns.
Vamos seguir em frente! 










 Coleção Desiré


 Esta marca tbm nunca tinha ouvido falar, achei bastante interessante o tema: Pedras Preciosas.
Mas quando fui no stand da marca, a atendente, não falava dos lançamentos rsrsrs, só falava dos esmaltes neons ( brilham no escuro) dizendo ela que era o maior lançamento da feira,kkkkkkk
desculpa meninas mas...eu ri kkkkkkk ri muito!
Tadinha, Muito mal preparada!
Enfim... papo vai papo vem, a moça, fez questão de me mostrar o lançamento de produtos para o cuidado das mãos e dos pés, tbm tinha um molinho. Gente, a moça primeiro passou uma loção de Hortelã, e disse pra eu sentir a refrescância , " tipo ,não sei se eu estava muito suada mas eu não senti nd, a não ser o fedor da loção", ai ela quis me mostrar o esfoliante, que parecia esfoliar msm, mas o cheiro ficou pior, pq ela estava passando um produto em cima do outro na minha mão, por fim ela passou já contra minha vontade um um creme hidratante que me deixou bastante irritada, pq eu fiquei com a mão fedendo, e eu não costumo tratar mal as pessoas, mas ela forçou!
Então eu disse pra ela que não queria o produto nem de graça, que se eu passasse aqueles produtos nas minhas clientes elas não iam voltar mais....e ela perguntou qual linha de tratamento para cuidados eu usava, e eu  respondi, numa boa...e agradeci por ela me deixar fedendo!
Detalhe, só tinha eu e a atendente no stand.

Outro detalhe viu meninas, acabou a força, por mais ou menos umas 2 hrs quase!
Imaginem!!!


Deborah Secco

lançou a coleção de esmaltes “Liberté” em parceira com a Luxor Perfumes & Cosmetics. São 12 cores de secagem rápida com uma suave fragrância frutal depois de seco.
Os esmaltes também possuem fórmula  3free, então é hipoalérgicos. E Algumas das cores já estão sendo usadas por Inês, personagem de Déborah na novela Boogie Oogie. O lançamento oficial foi  na Ikesaki – dentro da Beauty , preço sugerido R$ 6,90 para cada vidrinho de 10ml.

Nessa coleção eu não entendi pq foi oficialmente lançado dentro daquele inferno da Ikesaki, que pra vc entrar lá pra gastar tem que ficar um pouco mais de 2 horas na fila, tanto que tinha pessoas sentadas no chão, esperando sua vez de entrar, sinto muito, mas eu sei que fui convidada, quer dizer, não paguei nd pra entrar na feira, mas ficar numa fila enorme ,isso eu acho desumano, pq muitas pessoas como eu trabalham e só tem aquele dia pra ir na feira, e meninas na boa, não dá pra ficar perdendo tempo numa fila, pra entrar numa loja pra GASTAR DINHEIRO!
De verdade isso é ridículo! fora que muitas pessoas pagaram o ingresso!
Nunca na galáxia eu enfrentaria essa fila!

Coleção Diva

Eu já conhecia esta marca , mas nunca tinha visto assim... de pertinho rsrsrs
Este ano, amarca veio com o tema jujuba, lembra bastante nossa infância, e eu achei muito fofo, o stand de apresentação da marca, estava um espetáculo !
Muito luxuoso, muito capricho até mesmo com as embalagens que tem um lacinho super meigo na frente, mas....
O conteúdo é muito inferior a embalagem.
Eu não achei lá essas coisas a pigmentação do esmalte, que nas unhas é bem diferente do frasco.
Eu não posso comprar um produto pela embalagem, eu não uso frascos de esmaltes  como enfeite...então por não achar nada de especial nas cores eu não comprei nenhum frasquinho.
mas que dá vontade de comprar só pra ter um, dá viu!
mas eu resisti! rsrsrs

YNC

Essa é uma outra marca que eu tbm já conhecia, mas nunca tinha visto, a nossa linda blogueira, Camila Coelho, escolheu 4 cores para lançar sua coleção de primavera verão, como sempre tem que ter um nude, mais puxado pro salmão que é chiquérrimo!
e as outras cores bastante conhecidas  popularmente, o diferencial do esmalte, é que ele parece cremoso, mas tem um fundo de brilhinhos tipo:¨ acetinado¨.
Só!
cada frasco $10,00 reais mas....
Não tinha mais a venda!
quer dizer : então foi um sucesso!
Só que no meu ponto de vista isso é uma falta de respeito com o consumidor, pq se trata de uma marca conhecida, creio eu que 60% ou mais das pessoas que procuram novidades são blogueiras ou profissionais.
Como não tem o produto à venda?
Isso foi Mal administrado!

Bom, tinhas várias outras marcas desconhecidas pra mim...mas eu achei o stand muito bagunçado e não fiz muita questão!
Agora vou falar de algumas marcas bastante conhecidas, mas que tbm me decepcionaram em alguma coisa!

Vamos começar pela Risqué:

 A Risqué como sempre, trazendo novos detalhes, este ano a marca lançou a coleção “Bagagens e Viagens” para a primavera/verão 2015.
A marca se inspirou nas cores, nos sabores, em tecidos, alguns monumentos e na cultura de aguns paises. A proposta para a estação foram o azul, o vinho e o laranja, acompanhados de um nude, um violeta e um terroso.
O azul do tradicional azulejo Português ganha um toque metalizado.
New York, a cidade mais cosmopolita do mundo, é representada por um vinho.
Milão, famoso por ser o centro da moda, é caracterizado por um terroso que remete às melhores selfies de uma viagem dos sonhos.
Os nomes das  cores foram criadas a a partir das expressões locais e que são comumente utilizadas para legendar fotos, em redes sociais com as famosas hashtags.

Também não é só isso!
A risque esta de roupa nova, formula nova, e com td isso, os preços também inovaram!
Os elegantes vidrinhos da Risqué agora são tds Hipoalergicos! não é maravilhoso?
Claro que é!
Agora basta saber se mudou tbm a sua durabilidade, algumas de minhas clientes sempre reclamavam que quando usava a marca o esmalte durava menos.
Mesmo que encareceu um pouquinho, vale a pena comprar essa marca que é o ícone dos esmaltes nacionais, e agora ficou ainda mais perfeito!
O stand da Risqué estava lindo como sempre!
em questão de originalidade e criatividade a Risqué é sempre 10, mas.....
Este ano alguns stand colocou algumas brincadeiras que congestionaram a feria com fila gigantescas, e eu não achei isso muito legal!
Não tirei foto mas, a Risque e algumas outras marcas como: IMPALA e COLORAMA colocaram em seus stand jogos como de (pega bichinho) lembra dessa maquina? e se eu não me engano a da risque era como uma maquina de jogo tipo roleta, o brinde: um vidrinho de esmalte :(
Poxa vida, vc fica numa fila enorme, pra ganhar um vidrinho de esmalte?
A intenção foi boa, mas eu não sou corajosa assim pra ficar na fila, que era grande msm!

Colorama:

A coleção foi inspiradas em poderosas vilãs.
Afinal a ideia é genial, achei muito criativo,
 são sete novas cores de esmaltes e todos eles possuem cobertura cintilante, nenhum dos vidrinhos é cremoso ou transparente.
Creio eu que a ideia é mostrar o quão precioso são os novos vidrinhos acetinados e cheios do poder de cada uma das vilãs!
A coleção Preciosas Vilãs já estão a venda fora da feira,preço sugerido é de R$ 3,99.
Os novos esmaltes da Colorama são 5 free (hipoalérgicos).
O que é legal todas as vaidosas Dondokas vão poder cuidar das suas unhas e pode ser usado até nas crianças!




Vamos relembrar essas vilãs?


  1. ODETE:  Odete Roitman (Beatriz Segall), Vale Tudo, 1988 – cinza metálico;
  2. MARIA DE FÁTIMA:  Maria de Fátima Acioli (Glória Pires), Vale Tudo, 1988 – um preto com glitter prata;
  3. CARMINHA: Carmen Lúcia (Adriana Esteves), Avenida Brasil, 2012 – um branco com reflexos dourados;
  4. NAZARÉ: Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), Senhora do Destino, 2004 – um tom de rosa vibrante metálico;
  5. RAQUEL:  Raquel Araújo Assunção (Eva Wilma e Glória Pires), Mulheres de Areia, 1973 e 1993 – um tom de roxo escuro metálico;
  6. ALTIV:  Maria Altiva Pedreira de Mendonça e Albuquerque (Eva Wilma), A Indomada, 1997 – um tom de lilás azulado metálico;
  7. TEREZA CRISTINA:  Tereza Cristina Velmont (Christiane Torloni), Fina Estampa 2011 – um tom de roxo claro com leves reflexos azulados.

Não comprei nenhum vidrinho na feira, e o que eu não achei legal no stand da Colorama foi a maquina de jogo, estava lotado o stand, tanto que ninguém estava interessada em participar das palestras que a Colorama oferece, td que queriam eram jogar!
Só que esses jogos congestionou td por ali, mal dava pra tirar fotos!

Impala

A Impala, este ano tbm teve o stand gigante, e bastante criativo.
A nova coleção primavera/verão, que tem como inspiração as mais belas e diversificadas reservas naturais do Brasil.
O diferencial da marca é o seu pincel que agora é flat, com um formato mais achatado que facilita muito na hora da esmaltação. E tbm com nova formula : agora 3free (hipoalérgicos)
Eu achei as cores naturais, mas não muito diferente, perto do que já vimos!
E tbm, a marca teve uma péssima ideia de colocar jogo de brindes no stand, no qual dificultou bastante, nosso contato direto com a coleção que é o que interessava mesmo!

Beauty Color

Essa coleção foi a mais linda de todas as coleções na feira, só que o stand de vendas da marca era tipo um corredor pequeno muito curto, pouco iluminado, e detalhe com uma atendente!
Pelo menos na hora que eu fui comprar só tinha uma moça atendendo e ela estava bastante perdida, não é fácil atender, anotar o pedido responder perguntas enfim, essa teve que se desdobrar, tive paciência pq a moça não tem culpa né, e pra ajudar acabou a luz bem na hora!
Mesmo assim não fui embora, liguei a lanterna do meu iphone e fiquei lá esperando minha vez!
primeira vez numa feira que eu compro td uma coleção, cores vibrantes e maravilhosas.
o nome da coleção é Hollywood Boulevard , a coleção foi inspirada no glamour do cinema e do tapete vermelho.
Todas as cores contém pó de prata, que dá um efeito muito mais intenso com um brilho fora do comum.
As cores são bem pigmentadas e algumas delas tem perfeita cobertura apenas com uma única camada.
Detalhe, sua superfície depois de esmaltadas fica bem lisinha, e seca ultra rápido!
Cada frasquinho custou na feira $5,00 reais, e eu achei o máximo, pela qualidade do produto e a sua elegante embalagem que nesta coleção a tampa é cromada.
Até aqui ele e o Holografico da Jade são meus queridinhos do momento!


Outra coleção legal e que eu fiquei encantada foi a coleção, lad.
eu dei uma misturada nos frasquinhos aqui pq eu estou mostrando os que eu comprei, mas achei um máximo!
Fiz um vídeo experimentando tds os esmaltes que eu comprei e vou mostrar tds eles!
este verde metálico da Claudia Leite, é a coisa mais linda que já vi, e olha que não sou muito fã de verde mas este me conquistou!
esse esmalte lad, na minha opinião é mais um esmalte de efeitos, então dependendo do esmalte que vc colocar por baixo, vai ter um efeito em cores direferenciado.
Me recordo da marca BIG e tbm da marca ELLA o ano passado ter lançado algo parecido, mas nd comparável pq a Beauty Color, acertou em cheio em questão de inovação!  
Este cintilante amarronzado aqui ao lado, é um chocolate espetacular que ganhei de  brinde, vou mostrar a tonalidade deles td no vídeo!
    

Coleção Blant:

AEu comprei esses vidrinhos pq fiquei encantada com as cores, que são vivas!
bem a cara da primavera verão msm!
pigmentação perfeita, muito fácil aplicação, e um brilho natural surpreendente!
tds são cremosos, o nome da coleção é Flores e Cores, são 6 vidrinhos, mas eu comprei só 3 pq achei os outros muito comuns, mas vou mostrar aqui pra vcs!
Além dos esmaltes a marca este ano lançou numa linha de tratamentos de alta tecnologia para as unhas, o nome da coleção de tratamento é French Manicure,French Rose, French Nude e French Blanch – a ideia da marca para essa primeira coleção da linha Nanovitaly de esmaltes é que todo mundo possa  usar sem medo, com o  propósito tbm de poder ser combinado como francesinhas.E que vem com o propósito de esmaltar e tratar as unhas.
o que mais chama atenção nesta nova coleção é a loção reparadora para unhas 5x1
com 5 princípios ativos; Vitamina A e E, óleo de melaleuca (que é ótimo no combate de fungos e micoses), queratina e arginina, este pequeno vidrinho da embalagem AZUL , tem o poder de manter suas unhas sempre saudáveis e muito bem tratadas, e sem muito esforço!





Hits:

A marca de esmaltes |Hits , que já trouxe em coleção passada da Gio Antonelli no qual foi um  sucesso, trouxe agora a coleção Amore Mio, com treze lindas cores , que variam do cremoso ao metálico.
Os nomes dos esmaltes novamente são bastante criativos, tais como (estou de TPM) (sem mimimi)
(Me compreenda) kkkkkkkkkk
achei super fofos os nomes, e com certeza vai ser mis um sucesso, as cores...
Não achei tão legal assim, mas...
 Quanto ao stand da Hits, a parte de vendas, é como já mencionei lá em cima, muito pequeno e super apertado!
os esmaltes estavam no valor de $4,00 reais cada.


Olha o que eu achei lá no stand da hits... este eu comprei só pelo nome






















Ainda falando da Hits , comprei para experimentar um dos seus esmalte holográficos:


Ele parece mais transparente que o da Jade, mas se passasr umas 3 camadas vc chega na tonalidade ideal, de resto, td perfeito, em comparação com os da Jade, mesmo brilho, msm efeito, tbm muito fácil de remover!
adorei!!!
também estava $4,00reais












Realce Dailus


A realce lançou para nós blogueiras, a coleção conectada.
#Diva: preto
In Love: lilás acetinado
It Gril: transparente com paetês cor de rosa e preto
Bapho: transparente com paetês cor de roas ,amarelo e preto.
A outra coleção é  Dailus Edição limitada






E tbm a coleção Cotton Candy, inspirado na doçura do algodão doce, e as cores são bem neutras sendo duas delas com micro esfera parecido com açúcar...td muito docinho!
O stand estava bem organizado separado as maquiagens dos esmalte um pouco mais espaçoso e bem iluminado, tinha 2 pessoas atendendo na parte de esmalte, não estava muito chio, só não tinha preço mas os lançamentos estavam bem visíveis a mostra no próprio balcão.





Coleção Tom Vivo


Gente vcs acreditam que eu confundi esta marca com a L´apogée?
Pois é a marca tem uma variedade de cores, o stand de vendas estava lindo!
No chão tinha esmaltes tipo um chão de esmaltes, com td a coleção, eu levei até um susto pq, pensei que estivessem caído, mas tinha uma proteção de vidro.
muito lindo adorei, estava super lotado este stand, os esmaltes são super baratos, e tem cores incríveis!








Bom meninas é isso , não deu pra ver muita coisa, mas conforme as novidades estarem a venda, volto a mostrar os mais novos vidrinhos e falar um pouco mais deste mindo encantado das cores, estarei falando tbm sobre matérias  de esterilização, esmaltes em gel, cabine, e outros utensílios, e assim que terminar de editar o vídeo mostrando as cores dos esmaltes que eu comprei, vou postar tbm!
sbre a feira em si... eu achei este ano muito desorganizado, quanto aos produtos , eu amei td!
E vcs, gostaram?
deixe seu comentário!
um super bj, que o papai do céu continue nos abemnçoando SEMPRE!
até o próximo post!


Amostra dos meus escolhidos na feira!




E aí, quais foram os seus escolhidos?









































.